A minha foto
Nome:
Localização: Setúbal, Portugal

"Esta sou eu...às vezes perdida...por vezes distraída, navegando pelo mundo mas sempre no mesmo lugar...E aqui estou eu, e este é o ... meu outro lado..."

sábado, 17 de outubro de 2009

2º dia de Estágio :P


E cá estou eu de novo e desta vez com óptimas notícias. Cheguei de novo à mesma hora, 9:30h e dirigi-me para a sala, onde, junto à área dos brinquedos de cozinha, se encontravam já, algumas das educadoras com os meninos, A educadora estava a ensinar como se dizia os nomes dos talheres, achei engraçado, e juntei-me a para ajudar. Entretanto, chegou a hora do almoço e, como sempre, fui ajudar as educadoras a dar os babetes e dar de comida. Como já tive oportunidade de referir, os meninos ainda não comem o 1º prato autonomamente. Depois de terem acabado a refeição foi hora de cuidar da higiene dos meninos, tal como lavar a carinha, as mãos, mudar de fralda, preparando os meninos para dormir a sesta, para não ficarem rabugentos: P
Quando todos os meninos já estavam a dormir, fui almoçar, e quando voltei, ainda se encontravam a dormir e só por volta das 15:30h é que acordaram. Durante todo esse tempo estive com atenção para ver se eles precisavam de algo, se estavam bem, como é claro, muitos deles têm algumas dificuldades para se manterem a dormir. Quando fui ver uma das meninas, reparei que uma delas possuía um pequeno quisto na cabeça. Fiquei assustada e contei à educadora, que me disse para não ficar preocupada porque era normal mas que, de qualquer maneira, ia transmitir essa informação à mãe da menina, pois não tinha a certeza do que poderia ser ao certo.
Entretanto, acordaram, auxiliei a levantá-los e voltei aos cuidados de higiene. Tirei os lençóis da cama, coloquei-os dentro dos respectivos sacos, para dar aos pais para lavarem. Depois de os meninos estarem de barriguinha cheia e de todos os cuidados de higiene estarem efectuados, foram brincar para cada área, entendem-se lindamente uns com os outros! Depois, lá mais para a tardinha, fui observar a menina, ver como ela estava. Estava cheia de febre, dirigi-me, novamente, à educadora, medimos entretanto a temperatura do seu corpo e vimos que tinha febre. Ligámos a mãe a dizer que íamos pô-la na sala de isolamento pois não se sabia o que a menina tinha, pois a menina já tinha tido diarreia. Optámos por fazer isso como medida de precaução e pensando nos outros meninos que lá constavam na sala. Depois de a menina ter ido para a sala de isolamento, realizámos uma actividade com os outros meninos que consistiu em ouvir a música com o nome “A quinta dos animais ” onde, nessa música, os meninos teriam de dizer os nomes dos animais e de imitar os seus gestos e ruídos.
E o meu dia acabou assim, com imensa vontade de lá ter ficado por muito mais tempo! Pedi à educadora que me desse notícias da menina pois fiquei preocupada com o seu estado de saúde!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial