A minha foto
Nome:
Localização: Setúbal, Portugal

"Esta sou eu...às vezes perdida...por vezes distraída, navegando pelo mundo mas sempre no mesmo lugar...E aqui estou eu, e este é o ... meu outro lado..."

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

3º dia de estágio / 23-10-2009


Aqui estou eu no meu 3º dia de estágio, correu muito bem por sinal e, quando lá cheguei, estava a dona Rosa contando uma história aos meninos. Estavam tão quietinhos, percebi logo que estavam a adorar, pareciam uns peluches fofinhos!! Depois de terminada a história, ensinámos os meninos a fazer massa (farinha e óleo). Devo dizer que gostaram muito da ideia, mas o facto de provarem não foi boa ideia! Tivemos que tirar a massa pois poderia fazer-lhes mal. Entretanto fui, à cozinha, buscar a loiça para o almoço. Como nunca tinha lá ido, aproveitei para a conhecer, pois, poderá ser que um dia possa lá ter que voltar, se alguma das senhoras faltar.
Quando regressei à sala, já eles estavam sentadinhos, de babete posto, à espera que eu chegasse com a loiça para poderem comer. O Afonso, para variar, fez uma birra, pois não queria estar sentado na mesa e teve que comer em pé, pois é muito teimoso e sabemos muito bem, que não devemos fazer as vontadinhas todas aos meninos. A gritaria era tanta que teve, como já referi, de comer mesmo em pé.
Desta vez, dividimos as tarefas, enquanto elas davam a comida aos meninos, eu preparei as camas para a sesta. Quando um acabava de comer eu, logo a seguir, deitava-o(a), sendo o Afonso a ser o primeiro, pois ele estava mesmo com vontade de descansar, adormecendo de imediato. A birra era mesmo de sono! Entretanto, todos almoçaram e adormeceram. Chegou, entretanto, a minha hora de almoço. Depois aproveitei para descansar um pouco, pois uma manhã inteira com os meninos, não é fácil. Mas “quem corre por gosto não cansa”, eu sempre me sinto com forças para continuar!
À tarde e, quando lá cheguei, ainda estavam dormindo, aproximei-me deles e, encostei-me a uma menina, de nome Lara. Ela estava um pouco rabugenta e assim sempre dormiu mais um pouquinho, não muito, mas conseguiu dormir. Passado um tempo, foi hora de todos os meninos acordarem. Levantaram-se, cuidámos da sua higiene pessoal e, eu hoje dei-lhes o iogurte. Coloquei, também, os respectivos lençóis nas suas malinhas, pois hoje é sexta-feira e é dia da roupinha ir para lavar. No final do dia ouvimos música e dançámos com os meninos. Foi, sobretudo, um dia muito bem passado!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial